Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Geral

TJSP autoriza a volta das aulas presenciais em fevereiro

Após liminar que suspendeu volta às aulas presenciais em São Paulo, o presidente do TJ, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, afirmou que “a proteção à vida sempre prevalece, mas tem de ser dinamizada como fundamento para o fechamento das escolas”, com base nesse entendimento, foi cassada a decisão liminar concedida anteriormente em primeira instância, que vedava a retomada das aulas presenciais em todo estado.

A ação contrária de retorno às aulas foi impetrada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Na decisão liminar de primeira instância, o juízo argumentou que: “as medidas de proteção aos professores são insuficientes e que o estado deveria aguardar a vacinação da categoria antes de adotar a medida de retorno presencial do ano letivo”.

O governo de São Paulo recorreu ao Tribunal de Justiça e obteve com a decisão do desembargador o direito de reabrir as escolas no estado. Com a decisão as escolas particulares retornarão presencialmente em 1º de fevereiro, estaduais no dia 8 e municipais no dia 15 de fevereiro.

Muitos pais não estão aprovando a decisão de enviar o filho para a escola neste momento. Alguns afirmam que é cedo demais, outros apontam o despreparo para receber as escolas receberem as crianças.

“O estado precisaria ver outras opções, sem a necessidade das crianças irem para a escola neste momento. A segunda onda chegou, e muitos estão morrendo, muitas crianças tem pessoas do grupo de risco em casa, isso representa muito perigo, muitas pessoas vai acabar se contaminando”, disse Marcelo Goes, de Avaré.

Você é a favor da volta as aulas? Envie sua opinião pelo nosso WhatsApp  (15) 99719 6369

Leia mais notícias sobre a região Sudoeste Paulista em www.15news.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News por WhatsApp pelo telefone (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2012 - 2020 Agência 15 News

Ir Topo