Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Cidades

“O comércio não é o grande vilão causador das aglomerações”, diz prefeito Eder Miano

Na tarde desta sexta-feira (15.jan.2021), o prefeito Eder Miano (PP) concedeu uma entrevista para a Agência 15 News para relatar as ações que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Taquarituba no combate à proliferação do novo coronavírus.

Na tarde desta sexta-feira (15.jan.2021), o prefeito Eder Miano (PP) concedeu uma entrevista para a Agência 15 News para relatar as ações que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Taquarituba no combate à proliferação do novo coronavírus. O chefe do executivo municipal revelou preocupação com os altos índices de descumprimento das orientações relacionadas ao isolamento social.

Eder Miano pontuou que o panorama da pandemia é preocupante em todo o mundo e que a velocidade de propagação do novo vírus é assustadora e em Taquarituba a situação também é preocupante. “Estamos vendo toda essa situação no mundo como preocupante, estamos vivendo a segunda onda e o grande causador deste aumento de casos é a população que muitas vezes não tem consciência do perigo que é essa doença. Em nossa cidade a situação também é preocupante, muitas pessoas promovem aglomerações desnecessárias e isso tem feito o vírus avançar. As cidades que ignoraram as recomendações de isolamento social estão hoje enfrentando as conseqüências”, lamentou.

O prefeito destacou que logo que assumiu a gestão da cidade, as medidas adotadas são para estruturar a rede de saúde e evitar um colapso no sistema. A cidade de Taquarituba já registra mais de 700 casos da doença. “Antigamente as pessoas que apresentavam os sintomas iam em seu Posto de Saúde ou na Santa Casa, só que agora mudamos a estratégia, agora estamos criando o centro de referencia do Covid-19, onde as pessoas que estão com os sintomas gripais característicos do coronavírus ela vai direto para esse centro de referencia, e não vai ficar perambulando pela cidade, correndo o risco de transmitir para outros, ou enfrentar filas”, pontua, acrescentando que esse centro de referencia poderia ser criado há muito tempo, através de uma portaria que venceu em setembro de 2020, isso faria com que toda essa estrutura fosse custeada com recursos do governo federal, mas como não houve interesse o município perdeu esse recurso: hoje para a construção deste centro, a prefeitura está utilizando recursos próprios, que são repassados para a Santa Casa.

O atual prefeito explicou que não pretende fechar o comercio novamente, e que pretende focar na fiscalização para evitar as aglomerações. “O comércio não é o grande vilão causador das aglomerações. A vigilância sanitária está fazendo uma fiscalização constante, e quando constata um comercio com aglomerações age rapidamente, advertindo e notificado”, reforçou.

O chefe do executivo bate na tecla da importância de uma conscientização, “As pessoas precisam se conscientizar, batemos muito nesta tecla, a doença ela não escolhe faixa etária de idade, muitos são assintomáticas, mas elas podem passar para outras pessoas que podem ter complicações e virem a óbito”, frisou.

E assim como todos os brasileiros, Eder aguarda a expectativa da vacinação contra o covid-19, e ressalta que a administração taquaritubense está se preparando para esse grande momento.

“O Brasil está avançando na vacinação da população, e nós aqui da administração estamos nos preparando para quando a vacina chegar toda a nossa população seja imunizada”, finaliza.

Leia mais notícias sobre Taquarituba e região em www.15news.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News por WhatsApp pelo telefone (15) 99719 6369

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2012 - 2020 Agência 15 News

Ir Topo