Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Avaré

Padre de Avaré morre vítima da Covid-19 aos 48 anos

Morre Padre Sebastião, Paroco da paroquia Nossa Senhora das Dores de Avaré (SP). A Arquidiocese de Botucatu confirmou sua morte na manhã deste domingo (31.jan.2021).

Padre Sebastião dos Santos estava entubado há cerca de 15 dias. Arquidiocese de Botucatu (SP) divulgou nota de pesar.

A Arquidiocese de Botucatu confirmou neste domingo (31.jan.2021) que o Padre Sebastião dos Santos, de 48 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em Avaré, cidade onde cuidava de uma paroquia como padre.

Sebastião foi a óbito em Botucatu no inicio da manha deste domingo, onde estava internado em uma clinica particular tentando tratar a doença. No entanto seu quadro de saúde agravou.

Natural de Cerqueira Cesar, Padre Sebastião assumiu a paroquia Nossa Senhora das Dores de Avaré no começo de 2020, onde em pouco tempo conquistou o amor e a admiração do povo avareense.

O sepultamento será em Cerqueira César, e não haverá velório.

Comoção nas redes sociais

A morte do Sacerdote Católico, causou comoção nas redes sociais. Amigos, sacerdotes, e internautas lamentaram a perda do padre Sebastião.

Uma das pessoas que comentaram o ocorrido foi o pároco de Coronel Macedo, Padre Basílio José Ilton Alves. No facebook, o sacerdote cisterciense disse: “Fizemos juntos o mestrado em Direito Canônico. Triste notícia. Éramos amigos. Peço a todos orações pelo seu descanso eterno e de tantos outros sacerdotes e religiosos que estão morrendo vítimas da Covid-19”.

Muitos desejaram nas mensagens forças aos familiares do padre Sebastião. “Deus dê a fortaleza necessária para a família e os amigos suportar essa grande dor”, escreveu uma usuária das redes. “Triste realidade. Deus dê o consolo a família do padre”, disse outro internauta. 

A Arquidiocese de Botucatu também se manifestou sobre o ocorrido. Em nota, a sede da Igreja Católica em Botucatu comunicou “com pesar” o falecimento do Padre Sebastião.  

Mortes no clero 


A morte de padres em decorrência da COVID-19 levou a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a publicar, em agosto, um boletim informando que 392 padres diocesanos haviam sido contaminados pelo novocoronavírus, com registro então de 21 mortes. Os dados foram baseados em consulta nas 18 regionais da instituição que congrega os bispos brasileiros e tem como presidente o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Leia mais notícias sobre a região Sudoeste Paulista em www.15news.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News por WhatsApp pelo telefone (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2012 - 2020 Agência 15 News

Ir Topo