Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Cidades

Moradores de uma rua sem energia vivem à luz de velas em Itararé

Há cerca de quatro anos, moradores da Rua Tomé da Cunha, esperam para ter energia elétrica em suas residências, no Bairro do Cerrado em Itararé (SP).

Há cerca de quatro anos, moradores da Rua Tomé da Cunha, esperam para ter energia elétrica em suas residências, no Bairro do Cerrado em Itararé (SP). Cerca de 8 famílias vivem sem energia elétrica em suas casas, e aguardam a boa vontade do poder municipal.

De acordo com informações, os primeiros moradores chegaram no local há cinco anos e o que mais chama atenção é que apenas cerca de 50 metros separam essas famílias da modernidade. A rede elétrica passa logo do outro lado. 

Uma moradora desta rua, que pediu o anonimato, destacou em entrevista à Agência 15 News, que já cansou de procurar a prefeitura, e que até o momento nada foi feito.

“O prefeito só precisa de boa vontade, a Elektro já até demarcou, mas precisamos que a prefeitura faça a parte dela”, destacou a moradora.

“O prefeito garantiu que em janeiro faria essa obra, o mês acabou, e nada. Aqui temos idosos, crianças, e precisamos conviver com essa dificuldade, vivendo no escuro, à luz de velas”, ressaltou.

Por não ter energia elétrica em casa, aparelhos eletrônicos, como o liquidificador e o aparelho de som desta moradora, viraram praticamente peças de decoração. Ela também não possui geladeira para conservar os alimentos.

“Preciso descer na casa da minha mãe para carregar os celulares e as lanternas, quando não dá tempo a nossa opção é usar velas”, frisou.

Em nota, a Companhia de Eletricidade (Elektro) informou que já realizou as demarcações na rua e aguarda a extensão da rede de energia elétrica, que é de responsabilidade da prefeitura, a instalação da rede elétrica nesta rua.

Entramos em contato com a Prefeitura de Itararé, mas até o momento não retornaram o nosso contato.

Leia mais notícias sobre a região Sudoeste Paulista em www.15news.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News por WhatsApp pelo telefone (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2012 - 2020 Agência 15 News

Ir Topo