Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Geral

Governo de SP restringe circulação de pessoas entre 23h e 5h em todo estado

Foi anunciado nesta quarta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada pelo Governo de São Paulo, que a partir desta sexta-feira (26.fev.2021) será adotada uma restrição de circulação de pessoas em todo estado. A medida vai até o dia 14 de março, segundo o governador João Doria.

A circulação nas ruas e espaços públicos fica proibida entre às 23h e 5h, em todos os municípios. A justificativa é o aumento no número de casos de Covid-19.  

Além da restrição de circulação no período noturno, fica proibido aglomeração em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas. O governo do Estado anunciou a criação de uma força tarefa de fiscalização formada pelas vigilâncias sanitárias municipal e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon.

Casos da doença

Até segunda-feira (22), havia 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

O coordenador do Centro e Contigência do Covid-19, Paulo Menezes, avalia que o aumento no número de internações ocorreu por causa das aglomerações ocorridas durante o período do carnaval, mas também pela circulação da variante de Manaus do novo coronavírus em São Paulo.

“Isso é consequência, provavelmente, da aglomerações que ocorrerão há 10 dias, mas pode haver mais fatores”, afirmou.

Leia mais notícias sobre a região Sudoeste Paulista em www.15news.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News por WhatsApp pelo telefone (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2012 - 2020 Agência 15 News

Ir Topo