Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Cidades

Bancos têm grandes filas e falta de distanciamento social em Taquarituba

Todo começo de mês, bancos e lotéricas estão registrando grandes filas de pessoas sem o distanciamento social em Taquarituba (SP).

O Distanciamento social vem sendo desrespeitado em Taquarituba, e fiscalização deve ser acionada para que possa fiscalizar

Todo começo de mês, bancos e lotéricas de Taquarituba (SP) estão registrando grandes filas de pessoas sem o distanciamento social de um metro e meio, necessário para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (01.jan.2021), moradores registraram aglomerações em diversas agencias bancárias, a maior delas foram na agencia do Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Na cidade são cinco agencias bancarias, e em todas vem ocorrendo as aglomerações.

Denuncia

O advogado Sergio Garcia da Cruz, ficou indignado com as cenas que viu na manhã desta segunda-feira (1). A agência bancária, na qual, precisou ser atendido no centro da cidade estava lotada, principalmente por pessoas idosas. Nas redes sociais ele cobrou fiscalização do poder público para evitar aglomerações.

“Passando pela área central da cidade havia filas enorme e aglomeração de pessoas nas portas de todos os bancos. No Banco do Bradesco não havia fila na porta, mas a área de autoatendimento estava lotada de idosos”, desabafa.

Longa espera

A longa espera vem acompanha de aglomeração. Segundo uma das consumidoras, as funcionárias até tentam orientar para o distanciamento, mas o cansaço vence.

“Um vai chegando atrás do outro, encostando. Aí a menina vem aqui para afastar, mas na hora que ela sai, daqui a pouco o povo vai para frente, porque cansa ficar de pé. O distanciamento é zero”, comentou.

A foto que ilustra esta matéria foi postada em um grupo de uma rede social e mostra várias pessoas dentro de uma agência bancária da cidade.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Taquarituba foi procurada para responder aos questionamentos. De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação, “a Fiscalização Municipal controla as condições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais, entre eles, as agências bancárias, para verificar a sua adequação às medidas adotadas pelo Município para enfrentamento ao novo coronavírus.

Sendo assim, a Fiscalização Municipal apurou nesta segunda-feira o banco Bradesco e Caixa Econômica Federal. E destacou que qualquer aglomeração pode ser denunciada à Vigilância Sanitária do município, pelo 3762-2510.

Leia mais notícias sobre a região Sudoeste Paulista em www.15news.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News por WhatsApp pelo telefone (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2012 - 2020 Agência 15 News

Ir Topo